No seu boletim diário, aquela entidade explica que São Miguel apresenta oito novos casos no concelho da Ribeira Grande, seis no de Ponta Delgada e um no da Lagoa.
No mesmo período, foram registadas 14 recuperações, todas em São Miguel.
Hoje há mais um doente hospitalizado do que na quarta-feira, somando-se um total de 20 pessoas internadas com covid-19 nos Açores.
Destes, 19 estão no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com cinco doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.
Continua internado um doente no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, em Unidade de Cuidados Intensivos.
A região conta com 228 casos positivos ativos, sendo 217 em São Miguel, sete na Terceira, três em Santa Maria e um nas Flores.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.878 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.498 pessoas. Trinta e uma morreram.
De acordo com o boletim da Autoridade de Saúde Regional, "permanece ativa uma cadeia de transmissão local na Terceira".
Foram extintas até ao presente 200 cadeias de transmissão.
As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.152.646 mortos no mundo, resultantes de mais de 149,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.973 pessoas dos 835.563 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Açores mantêm medidas restritivas apesar do fim do Estado de Emergência