Um homem foi detido, na quinta-feira, por furto qualificado no concelho da Maia, no Porto, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Na sequência de uma denúncia, o homem, de 27 anos, foi apanhado em flagrante pelos militares da GNR, na posse de diversos objetos furtados.
Acabou por ser detido no local, no interior de uma garagem, na freguesia de Vila Nova da Telha.
Em comunicado, a GNR adianta que, após diligências policiais, foi possível apurar que o detido entrou na garagem através do método de chave falsa e, "com recurso a uma chave de fendas, arrombou três arrumos, tendo ainda partido o vidro de um veículo que se encontrava estacionado na garagem e furtado o airbag do volante, bem como a sua consola central".
A GNR apreendeu ainda um veículo e 180 euros em dinheiro, tendo recuperado diversos bens materiais (incluindo telemóveis, uma coluna e um amplificador) no valor aproximado de cinco mil euros.
Depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o detido, com antecedentes criminais por delitos semelhantes, tendo já cumprido pena de prisão efetiva, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Mais de 1.600 ações de combate à poluição marítima detetam 71 infrações