"Faça-se Ouvir". É este o slogan (e o mote) da campanha de informação e sensibilização que a Câmara Municipal da Amadora está promover contra a violência doméstica no concelho. A mensagem central é clara e simples: "O Poder é seu. Por si e pelos outros, para acabar com a violência doméstica."
Com a intenção de dar mais meios à população sobre o flagelo, é sublinhado, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que este "é transversal a toda a sociedade, independentemente do género, idade, etnia ou classe social", mas em que as "vítimas continuam a ser sobretudo mulheres".
Ana Moreno, chefe da Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal da Amadora, refere, citada na nota, que os objetivos a atingir com a campanha são "prevenir e reduzir os comportamentos de violência doméstica, sejam estes infligidos a nível psicológico, físico, sexual, social ou económico" e "ajudar as vítimas a identificar comportamentos e motivá-las a denunciar mais cedo a situação, mas que terceiros conhecedores destes atos também o façam".
Pretende-se também "divulgar o Serviço de Atendimento Especializado a Vítimas de Violência (SAEVV), dinamizado pela divisão de intervenção social" da Autarquia.
A campanha vai estar presente em diversos formatos, nos meios offline e online, incluindo mupies, cartazes, flyers, um vídeo e teasers para redes sociais e web.
Campanha contra a Violência Doméstica© Direitos Reservados
Leia Também: Homem detido por violência doméstica em Ponte de Sor