A Unidade de Controlo Costeiro da GNR alertou a Polícia Marítima, pelas 02h30 desta madrugada, de que se encontrava uma embarcação afundada ao largo da praia da Fuseta.
Na sequência do alerta, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão deslocou-se "de imediato para o local", relata a Autoridade Marítima Nacional numa nota publicada no seu site.
No local, as autoridades "não encontraram náufragos ou outros indícios nas imediações". Foram efetuadas as respetivas diligências para contactar o proprietário da embarcação, mas sem sucesso.
"Aos primeiros alvores de hoje, foram efetuadas buscas, por terra, através do piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e, por mar, através dos elementos da Estação Salva-vidas de Olhão apoiados pela embarcação 'SR-37', não tendo sido detetada nenhuma pessoa relacionada com a embarcação.
Mais tarde, pelas 08h50, p proprietário da embarcação apresentou-se no Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, referindo que a embarcação se tinha virado quando alegadamente efetuava, sozinho, a apanha de conquilha com ganchorra de mão.
A embarcação foi removida do local pelo proprietário, estando o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão a efetuar averiguações "no sentido de apurar as circunstâncias que levaram ao naufrágio da embarcação".
Leia Também: Desmanteladas redes internacionais de captura ilegal de amêijoa no Tejo