Mulher teme pela própria vida após terminar namoro violento de nove meses

Homem, de 51 anos, que infligiu “agressões verbais, físicas e ameaças de morte” à ex-companheira, acabou detido pela GNR em Alcochete.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
12/05/2021 11:26 ‧ 12/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

A GNR deteve um homem de 51 anos, esta terça-feira, na localidade de Samouco, concelho de Alcochete, por suspeitas do crime de violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que o suspeito infligiu “agressões verbais, físicas e ameaças de morte” durante a relação de nove meses que manteve com a vítima, sua ex-companheira, de 41 anos.

Depois de terem terminado, em agosto do ano passado, revela a mesma nota, a mulher viveu num constante “clima de terror” em que temia pela própria vida.

Perante isto, a GNR realizou uma busca domiciliária à casa do suspeito, onde foi apreendida uma arma de fogo em forma de caneta, gás pimenta e uma munição calibre 22.

O homem foi detido e presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição de contacto, assim como de aproximação, com a vítima e da casa desta.

Leia Também: Agrediu e violou a companheira com quem vivia há apenas quatro meses

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas