GNR deteve 9 pessoas em Vilar Formoso por situações de imigração ilegal

A GNR deteve sete homens estrangeiros por permanência ilegal no país e dois homens, também estrangeiros, por suspeita de auxílio à imigração ilegal, com idades entre 30 e 40 anos, na fronteira de Vilar Formoso, foi hoje anunciado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/05/2021 17:08 ‧ 15/05/2021 por Lusa

País

GNR

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que os homens foram detidos pelas 05h00 de hoje, no âmbito da realização de uma ação de fiscalização rodoviária na fronteira de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda.

Segundo esta fonte, a GNR intercetou duas viaturas, que entravam em território nacional e transportavam 23 indivíduos indostânicos (da região do subcontinente indiano que inclui parte da Índia e do Paquistão).

"Na análise documental, feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), verificou-se que sete deles estavam em situação ilegal em território nacional e outros dois eram suspeitos da prática de auxílio à imigração ilegal", adiantou à Lusa uma fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Os nove detidos vão ser apresentados ao Tribunal de Almeida, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Os outros 14 estrangeiros "estavam com processo de legalização em andamento no SEF e ficaram em liberdade", disse.

As duas viaturas que transportavam os homens são de matrícula portuguesa e foram apreendidas pelas autoridades policiais.

A mesma fonte adiantou que as autoridades estão a efetuar diligências no sentido de apurarem o destino dos 21 homens, que eram transportados pelos condutores das duas viaturas.

Leia Também: Montemor-o-Velho. Homem que matou idoso a tiro entregou-se à GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas