O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à agência Lusa que os bombeiros receberam o alerta para o fogo às 9:41, tendo conseguido extinguir o incêndio às 10:42.
O fogo aconteceu numa habitação unifamiliar na localidade de Vimieiro, no concelho alentejano de Arraiolos, que "ficou inabitável", pois, a cozinha e a sala "ficaram destruídas".
A mulher que mora nesta habitação "não se encontrava em casa", mas um cão que estava no interior da residência morreu, devido ao fogo, indicou o CDOS.
Contactada pela Lusa, fonte da Câmara de Arraiolos confirmou que a moradora na casa, cuja idade nem o município, nem o CDOS souberam precisar, ficou "desalojada" devido ao fogo, mas "vai ser realojada".
"O Serviço Municipal de Proteção Civil de Arraiolos juntamente com os bombeiros já tomaram conta da situação e estão a verificar qual a melhor opção para realojar a senhora", assinalou a mesma fonte da autarquia.
A operação de combate ao incêndio mobilizou um total de 13 operacionais, apoiados por quatro viaturas, incluindo os bombeiros, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil.