Constança Braddell, que sofre de fibrose quística desde os dois anos, está a "recuperar". A fazer tratamento com o fármaco Kaftrio, a jovem confessa ter "menos tosse".
No programa Casa Feliz da SIC, Constança recordou o percurso que a levou, em janeiro, a necessitar de ser internada, face aos sintomas da doença que se agravavam. "Tive poucos internamentos [ao longo do percurso da doença], piorei em dezembro e em janeiro comecei a usar um ventilador".
Constança Braddell, que foi o rosto de uma 'luta' para que o Kaftrio fosse aprovado pelo Infarmed, diz ter indicação que, se "se provar [que o medicamento é] eficaz, [as autoridades de saúde] dão continuidade".
Recorde-se que Constança Braddel fez um apelo desesperado nas redes sociais pelo Kaftrio, um medicamento que já foi aprovado pelo regulador norte-americano FDA e pela Agência Europeia do Medicamento, mas ainda não foi aprovado pelo Infarmed para todos os doentes. Apenas 14 estão agora receber este fármaco inovador que pode ajudar a dar melhor qualidade de vida.
Leia Também: Duas crianças permanecem internadas no hospital de Beja