No domingo, dia 23 de maio, realiza-se o jogo da Final da Taça de Portugal, entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica.
Apesar de não ter público, a PSP espera que se desloquem à cidade grupos organizados de adeptos e que o evento “atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização”, por isso, decidiu reforçar as medidas de segurança.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que está a “empenhar um conjunto ajustado de esforços e de recursos, que se materializa numa operação de segurança que envolve diferentes valências da PSP, nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata que se deslocam em motociclos e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP”.
Assim sendo, a partir das 16h00 de domingo e até ao final do evento será implementada “restrição total de circulação de pessoas e veículos em torno do estádio, mais concretamente a partir do cruzamento da Rua General Humberto Delgado com a Rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a Rua General Humberto Delgado.
A PSP relembra ainda que, além das questões relacionadas com a ordem pública, o país (e o mundo) ainda vivem em pandemia. Não é por isso permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública e os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na vida pública devem ser respeitados.
Leia Também: Jesus quer vencer Taça de Portugal: "Fechar com chave de ouro"