Nas últimas 24 horas, foram notificados em Portugal mais 523 diagnósticos positivos do novo coronavírus e zero mortes, de acordo com relatório da situação epidemiológica divulgado este sábado pela Direção-geral de Saúde (DGS).
No que diz respeito aos novos casos, estes representam um aumento de 0,06% em relação ao dia anterior (559), elevando o o número total para 844.811. Os casos diários têm vindo a descer gradualmente desde março, mantendo-se abaixo dos 600 há, exatamente, 30 dias.
A maior parte dos casos (196) ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo, seguindo-se o Norte em segundo lugar (161). O Algarve, Alentejo e o Centro notificaram menos de 50 casos cada.
As mortes acompanham a tendência decrescente, estando abaixo das 10 por dia há quase dois meses. Este sábado foram reportadas zero mortes pela quinta vez desde abril (26 de abril). Morreram, desde o início da pandemia em Portugal, 17.017 pessoas por causa do vírus SARS-CoV-2.
Ao contrário do que tem acontecido nos últimos dias, o número de internamentos - em enfermaria e nos cuidados intensivos - subiu ligeiramente. Entre as pessoas infetadas pelo vírus SARS-CoV-2, 210 estão hospitalizadas (mais 3 em relação à véspera). Destas, 59 estão internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), mais 4 em relação a sexta-feira.
O boletim epidemiológico indica também que o número de doentes recuperados é de 805.466, mais 482 do que ontem.
O número de casos ativos subiu pelo quarto dia consecutivo. Nas últimas 24 horas foi contabilizado um acréscimo de 41 casos, totalizando agora 22.328.
Leia Também: AO MINUTO: Países Baixos e Croácia excluídos de quarentena obrigatória