Numa nota enviada à Lusa, a embaixada portuguesa em Angola afirma que a dinamização da doação de sangue, nas províncias de Luanda, Benguela e Huíla vai contar com a parceria do Instituto Nacional de Sangue (INS) angolano.
Segundo a embaixada portuguesa, é desta "forma simbólica" que se vai celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas "valorizando a cooperação entre Portugal e Angola" e "demonstrando a solidariedade dos portugueses".
A iniciativa vai decorrer sob o lema '10 de junho de 2021 - Estarmos Juntos, Está-nos no Sangue' e os portugueses em Angola dizem-se "conscientes" de que Angola necessita de 300.000 doações voluntárias de sangue por ano.
"Queremos com este gesto indolor, sem risco ou prejuízo para a saúde dos doadores, contribuir para salvar vidas de forma simples, tranquila e segura", sublinha a nota.
Em Luanda, a iniciativa vai decorrer de 10 a 13 de junho, entre as 08h00 e as 14h00, nas instalações do Camões - Centro Cultural Português, e nas províncias de Benguela e Huíla, de 10 a 14 de junho, nos respetivos hospitais centrais.
Leia Também: Marcelo Rebelo de Sousa começa hoje visita oficial à Eslovénia