Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Após erro no arranque, auto-agendamento para mais de 45 começa esta tarde

Vacinas para a nova faixa etária abrangida pelo auto-agendamento deverão começar a ser administradas no próximo dia 14 de junho. 

Após erro no arranque, auto-agendamento para mais de 45 começa esta tarde
Notícias ao Minuto

11:58 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O auto-agendamento para a vacina contra a Covid-19 para os portugueses com idades entre os 45 e os 49 anos vai abrir na tarde desta sexta-feira, avançou o Observador, citando uma fonte da task force. Durante esta manhã, esta opção já apareceu no site onde é possível agendar o processo, mas o erro foi, entretanto, corrigido. 

Assim, de momento, apenas as pessoas com 50 ou mais anos podem continuar a auto-agendar a sua inoculação. Situação que deverá ser alterada ainda hoje. 

As vacinas para a nova faixa etária - entre os 45 e 49 anos - abrangida pelo auto-agendamento deverão começar a ser administradas em 14 de junho

Para agendar a hora e data da sua vacinação, recorde-se, tem de se dirigir a https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ e seguir os habituais quatro passos. 

São eles: 

  1. "Selecione aqui o local e a data para a vacinação mais conveniente para si; 
  2. Será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação; 
  3. Responda ao SMS para confirmar o agendamento; 
  4. Desloque-se até ao local de vacinação, no dia e hora escolhidos para receber a sua primeira dose da vacina."

Notícias ao Minuto Mensagem que surgiu esta manhã e que foi, entretanto, alterada© Reprodução do site da DGS

De lembrar que, de acordo com o mais recente boletim semanal de vacinação contra a Covid-19, 19% da população em Portugal já se encontra completamente imunizada (1.979.425 pessoas) e 37% já recebeu a primeira dose da vacina (3.757.395 cidadãos). 

Na última semana, mais 323.680 pessoas no país completaram a vacinação e mais 227.971 receberam a primeira dose da vacina. Ou seja, nos últimos sete dias, foram administradas em todo o território nacional mais segundas doses da vacina do que primeiras

Leia Também: AO MINUTO: Auto-agendamento 'a caminho' dos 45; Londres explica-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório