O cidadão Pedro R. fez questão de mostrar a sua gratidão à Polícia de Segurança Pública (PSP) pela ação da força de segurança após este ter denunciado um "evento inapropriado" no âmbito da pandemia da Covid-19. Então, escreveu uma mensagem onde diz 'obrigado' à Divisão Policial de Oeiras - 84.ª Esquadra de Caxias, que o Comando Metropolitano de Lisboa partilhou nas redes sociais.
Na missiva, Pedro começa por explicar que, "durante a tarde de ontem", contactou telefonicamente a referida esquadra, "tendo sido atendido pelo Agente Osório".
"Este contacto", prossegue, "resultou de ter visualizado a existência de uma festa no último piso do edifício-restaurante [...] situado junto à estação de comboios de Caxias".
"Pareceu-me um evento inapropriado face às orientações da DGS em sede do número previsível de pessoas presentes para a dimensão de espaço, bem como muitos se apresentavam sem qualquer proteção (máscara ou viseira)", acrescentou.
Neste seguimento, contactou a PSP e, "ainda durante o período de tempo que estive na zona", o cidadão indica ter assistido "à deslocação para o local de pelo menos quatro viaturas e talvez dez agentes".
Ao agente Osório, Pedro quis "agradecer profundamente a forma educada e simpática" com que o atendeu, bem como "ter sido possível reunir as condições logísticas e de recursos humanos, que se deslocaram ao local".
"A V.Exa., bem como a todos os agentes presentes e à instituição, as maiores felicitações por este contributo em prol do interesse público", remata.
Leia Também: Cidadã agradece à PSP após recuperar carteira (com notas e moedas)