O Comando Regional da PSP dos Açores informou, esta quarta-feira, que, entre 1 e 15 de junho, realizou 68 ações de fiscalização, em todo o arquipélago, das medidas de restrição impostas devido à pandemia.
Em comunicado, a força policial adianta que foram fiscalizados 431 cidadãos na via pública, o que resultou no levamento de "quatro autos por violação do confinamento obrigatório".
Foram também elaborados "17 autos de notícia a cidadãos por incumprimento da obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos".
Os restaurantes e estabelecimentos de vendas de bebidas também foram fiscalizados, tendo sido "elaboradas diversas participações por funcionamento fora do horário estipulado".
Ainda na referida nota, a PSP garantiu que irá manter o "policiamento de visibilidade" nas ruas dos Açores, "elucidando e sensibilizando os cidadãos que se encontram em locais com maior aglomeração de pessoas, relativamente à importância do distanciamento e isolamento social".
Segundo o último balanço da Autoridade de Saúde Regional, os Açores registaram, ontem, mais 22 novos casos de Covid-19, 13 dos quais em São Miguel, oito na Terceira e um no Faial. O arquipélago conta, atualmente, com 320 casos ativos de Covid-19.
Leia Também: AO MINUTO: Portugal iniciou hoje a emissão do certificado digital Covid