Ourém é, neste momento, o município com mais pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com a TVI, 60% da população na localidade já conta com pelo menos uma dose.
Com cerca de 40 mil vacinas administradas no total, a autarquia revelou que espera, muito em breve, começar a vacinação dos jovens a partir dos 25 anos. Contudo, têm ocorrido casos de utentes que não tem comparecido para a vacinação.
"O que está a começar a acontecer é que as faixas etárias mais novas estão a começar a ser chamadas e há muitas pessoas que não estão a vir às vacinas. Aproveito para deixar um apelo para que todas as pessoas quando são chamadas apareçam no centro municipal de vacinação porque é importante que todos se vacinem", afirmou Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, em declarações à estação televisiva.
Neste momento, Ourém regista não mais de uma dezena de casos ativos e já está a começar a planear o regresso à normalidade, com campanhas de promoção ao turismo religioso, uma das principais atividades económicas do concelho.
Em vigor já se encontra uma iniciativa que consiste na oferta da segunda noite para quem decidam pernoitar em Fátima.
Até ao momento, Portugal já administrou 7,5 milhões de vacinas contra a Covid-19. Destas vacinas, 4.858.850 dizem respeito a primeiras doses e 2.725.370 correspondem a pessoas que têm o esquema vacinal completo.
Leia Também: AO MINUTO: Certificado "não é barreira"; Algarve tem Rt mais elevado