Medina esclarece que centro de vacinação em regime livre abre esta tarde

Durante a manhã de hoje, formaram-se filas de pessoas que esperavam ser vacinadas a partir das 7h00 em regime de atendimento livre em Alcântara, após ter sido divulgada a medida pelo autarca de Lisboa. Contudo, a vacinação sem marcação não aconteceu. Medina veio agora explicar que se tratou de um erro na divulgação do horário.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/06/2021 13:58 ‧ 28/06/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

Vários utentes esperaram indignados, durante a manhã desta segunda-feira, pela abertura do centro de vacinação contra a Covid-19 em Alcântara para serem vacinados sem marcação, depois de ter sido adiantado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa na semana passada que este centro iria passar a receber a funcionar em "atendimento livre" a partir  dia 28 de junho, das 7h00 às 21h00. 

O centro só abriu às 9h00, como era habitual, e, ao que tudo indicava, só iria vacinar quem tinha marcação. 

No início desta tarde, em resposta a um comentário no Twitter partilhado por uma jornalista estrangeira em Portugal, Fernando Medina veio esclarecer a situação:

"Há um equívoco. Começa hoje, como anunciei, às 19 horas. O que disse na TVI, como refere, foi que o regime de atendimento sem marcação funcionará entre as 7 e as 9 da noite, ou seja, das 19 às 21 horas. É o que vai acontecer, daqui a umas horas. Cumprimentos", respondeu o autarca. 

Ou seja, de acordo com Fernando Medina, houve uma falha de entendimento sobre o horário a que se referia quando anunciou a medida no seu espaço de comentário televisivo. 

Contudo, esta manhã, segundo declarações prestadas por um trabalhador do centro de vacinação à TVI24, a informação que tinha chegado aos profissionais era de que o centro só entraria em regime de atendimento livre a partir do dia 1 de julho. 

Também no início da tarde de hoje, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que os horários dos centros de vacinação em Lisboa vão ser alargados a partir da próxima quinta-feira.

De acordo com o último balanço, divulgado no domingo, pela Direção-Geral da Saúde, Portugal reportou mais 1.496 novos casos e uma morte relacionada com a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Costa aguarda resultado de teste; Vacinas com horário alargado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas