Os Bombeiros de Carnaxide homenagearam Catarina Pedro, a operacional que perdeu a vida, este sábado, enquanto, fora de serviço, ajudava um condutor que tinha sofrido um acidente de viação na Autoestrada 5 (A5), em Oeiras. No Facebook, a corporação faz questão de salientar que Catarina morreu a ajudar o próximo, "a fazer o que mais gostava".
"É com enorme dor e tristeza que vimos comunicar o falecimento da Bombeira de 3ª Catarina Pedro, vítima de acidente de viação no dia de ontem quando prestava auxílio a outro condutor, deixou nos a fazer o que mais gostava.. Ajudar o próximo!", pode ler-se na publicação colocada na manhã deste domingo na rede social.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, emitiu, também este domingo, uma nota de pesar a lamentar a morte da bombeira voluntária de Carnaxide, quando prestava auxílio a vítimas de um acidente fora de serviço.
"Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte da Bombeira de 3.ª, Catarina Pedro, de 31 anos, do Corpo de Bombeiros de Carnaxide, vítima de um atropelamento quando, fora de serviço, prestava auxílio a vítimas de acidente de viação ocorrido ontem, na A5 [autoestrada 5], em Oeiras", refere a nota assinada por Eduardo Cabrita.
Em seu nome pessoal e do Governo, o ministro endereça "as mais sentidas condolências à família, amigos, ao Corpo de Bombeiros, à Associação Humanitária de Bombeiros de Carnaxide e aos Bombeiros de Portugal".
Também Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte da bombeira voluntária de Carnaxide, considerando-a "um exemplo nacional de generosidade e altruísmo".
"Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento da morte da bombeira Catarina Pedro, pertencente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Carnaxide e que foi vítima de atropelamento, no dia 3 de julho [sábado], quando fora de serviço, prestava auxílio a intervenientes em acidente de viação na Autoestrada 5, em Oeiras", refere uma nota divulgada na página da Presidência na internet.
Marcelo Rebelo de Sousa salienta que "mesmo fora de serviço, a bombeira Catarina Pedro não hesitou em ajudar o seu próximo".
Leia Também: Cabrita lamenta morte de bombeira atropelada na A5