Autoagendamento para quem tem 27 anos ou mais já está disponível
Já está disponível o autoagendamento da vacina para maiores de 27 anos.
© Teresa Nunes/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
País Covid-19
A Direção Geral de Saúde (DGS) disponibilizou, na tarde desta segunda-feira, o autoagendamento para quem tem 27 anos ou mais. O processo é simples.
Aceda ao site da DGS, selecione a opção "Vacina COVID-19 | Pedido de agendamento" e depois terá de seguir quatro passos.
No primeiro deve escolher o local "mais conveniente para si". Depois, será "contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação".
Quando receber o SMS acima referido, responda a confirmar o agendamento e no dia por si agendado desloque-se ao local de vacinação, por si selecionado, no dia e hora escolhidos para a administração da vacina.
Se tem mais de 27 anos e ainda não foi vacinado, pode fazer o agendamento da sua vacina no local e data que pretender. Basta aceder ao site https://t.co/cgXmGmVOBP e preencher o formulário. #Saúde #SNS #VacinaçãoCOVID19 #COVID19PT @DGSaude pic.twitter.com/8RGOQZnX3B
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) July 5, 2021
Saliente-se que na semana passada, dia 1 de julho, ficou disponível o autoagendamento para a faixa etária dos 30 anos, e hoje, apenas quatro dias depois, está acessível para os maiores de 27 anos.
O último balanço sobre a vacinação contra a Covid-19 em Portugal, e partilhado na página de Twitter do Ministério da Saúde, revela que foi ultrapassada "a marca dos nove milhões de doses de vacinas administradas".
#Portugal Continental ultrapassou a marca dos 9 milhões de doses de vacinas contra a #COVID19 administradas à população #Saúde #SNS #VacinaçãoCOVID19 #COVID19PT pic.twitter.com/xoQXVkdkNR
— Saúde PT (@saude_pt) July 5, 2021
[Notícia atualizada às 17h41]
Leia Também: AO MINUTO: Mais de 27 já podem agendar. PM luxemburguês "em estado grave"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com