Campanha 'Dê Troco a Quem Precisa' angaria mais de 16.000 euros

A campanha 'Dê Troco a Quem Precisa' angariou mais de 16.000 euros dos utentes das farmácias para apoiar famílias que ficaram mais vulneráveis devido à pandemia, foi hoje anunciado.

Notícia

© Lusa

Lusa
05/07/2021 21:25 ‧ 05/07/2021 por Lusa

País

Solidariedade

A iniciativa solidária 'Dê troco a Quem Precisa', de recolha de fundos nas farmácias, esteve em mais de 600 farmácias de todo o país, entre 21 e 29 de junho de 2021, e alcançou de 26.694 donativos que se traduziram em 16.523,44 euros, segundo um comunicado enviado hoje à Lusa pela Associação Dignitude. 

Nesse período, os portugueses doaram o troco das suas compras para reverter a favor do Fundo Emergência abem: Covid-19, no âmbito da rede solidária do medicamente especificamente dirigida às pessoas vítimas das consequências da pandemia, e que perderam rendimentos.

"Os portugueses demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo. É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades", sublinhou a embaixadora da Associação Dignitude, Maria de Belém Roseira, citada no comunicado.

O valor angariado "será agora integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida", pode ler-se no comunicado da instituição.

A iniciativa Emergência abem nasceu em março de 2020 para permitir o acesso de forma digna aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, e até junho de 2021, com a ajuda de 47 entidades locais conseguiu apoiar 1.478 portugueses.

Leia Também: AO MINUTO: Eventos desportivos? "Risco massivo". Filas de horas no Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas