Francisco Ilhano tem 21 anos e doa sangue, com regularidade, desde os 18 anos. Maria, acabou de atingir a maioridade e decidiu seguir o exemplo do irmão. Esta terça-feira doou sangue, pela primeira vez, no Serviço de Sangue do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, mais conhecido por Amadora-Sintra.
O gesto dos jovens foi partilhado pela unidade hospitalar no Facebook, com o objetivo de motivar outras pessoas a fazerem o mesmo para ajudar quem possa necessitar de sangue.
“Inspire-se no exemplo destes irmãos e doe sangue. Dar sangue é dar vida!”, lê-se na publicação, cuja foto é uma imagem dos ‘manos’.
O Amadora-Sintra lembra ainda que “mesmo em tempos de pandemia, dar sangue é seguro”. Por isso, não deixe de fazer a sua dádiva nos dias úteis entre as 8h30 e as 15h e às terças-feiras até às 17h.
Apesar disso, recorde-se que é necessário o agendamento prévio da dádiva de sangue através do número 214348279/20, para permitir o distanciamento social e o cumprimento de todas as regras de segurança.
Leia Também: Hospital Universitário de Coimbra atribuiu galardões a dadores de sangue