Governo, Task-Force e Liga juntam-se em campanha para vacinar jovens
"Tu estás em jogo: vacina-te!", é o lema. Intenção é sensibilizar os mais novos para a necessidade de se inocularem contra a Covid-19.
© Reuters
País Covid-19
O Governo, a Task-Force e a Liga Portugal lançam esta quinta-feira, uma "campanha de comunicação de larga escala, tendo em vista a sensibilização da população mais jovem para a importância da vacinação", num momento em que o ritmo das inoculações "está a acelerar" no nosso país. "Tu estás em jogo: vacina-te!", é o lema.
A campanha, explica o Ministério da Saúde em comunicado enviado às redações, "será especialmente dirigida às faixas etárias mais novas, recorrendo a diversos elementos de comunicação (imagens e vídeo) de apelo à participação em processos de vacinação e testagem contra a Covid-19".
Os conteúdos, acrescenta-se, "permitirão acompanhar o processo de vacinação dos jogadores, bem como difundir testemunhos dos mesmos e dos respetivos clubes".
A campanha - que será apresentada oficialmente hoje pelas 18h na Alfândega do Porto - foi preparada com o enfoque no "papel decisivo" dos jovens nesta fase da pandemia.
A ação coincidirá com o "início da vacinação dos jogadores dos clubes da I Liga Profissional de Futebol" terá início já esta sexta-feira, dia 9, vai estender-se "ao longo das próximas semanas". O processo decorre em Centros de Vacinação, garantindo todas as condições de segurança e de logística associadas.
Existindo "a necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação" como uma "prioridade" no combate ao novo coronavírus, a tutela frisa que, o futebol, "enquanto fenómeno mobilizador da sociedade", poderá dar um "contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens".
Cartaz da Campanha "Tu estás em jogo: vacina-te!"© Ministério da Saúde
De recordar que as autoridades de saúde abriram, esta quarta-feira, o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para a população a partir dos 25 anos. Para realizar o agendamento, basta entrar no site, indicar a data de nascimento e escolher o local e o horário de vacinação mais conveniente.
Leia Também: AO MINUTO: Grécia equaciona vacinas obrigatórias. JO sem espectadores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com