A vacinação dos jovens entre os 12 e os 18 anos foi um dos temas sobre os quais Luís Marques Mendes teceu comentários no seu habitual espaço dos domingos na SIC. O Conselheiro de Estado referiu que "isto ainda depende de uma decisão da Direção-Geral da Saúde, mas a previsão da Task Force da vacinação, com quem falei e apurei estes dados, é que, se houver autorização, vacinar na segunda e terceira semanas de agosto" estes adolescentes.
As segundas doses, como habitual, seriam um mês depois, "na segunda e terceira semanas de setembro", ou seja, "um pouco antes de começarem as aulas".
Marques Mendes apontou que este calendário "pode ter um problema", uma vez que estas datas coincidem com o período de férias. "Mas não há alternativa. A alternativa é não se resolver e deixar para mais tarde", acrescentou.
"Porque é que eu resolvi falar disto neste momento? Para as famílias começarem a preparar-se um bocadinho para esta eventualidade se ela vier a ocorrer", terminou o social-democrata.
De lembrar que o autoagendamento está, de momento, aberto para os jovens com 23 ou mais anos. Pode ser realizado em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/
Portugal reportou, este domingo, mais 3.261 novos casos de contágio e oito óbitos associados à Covid-19. No total, o país regista 930.685 infetados e 17.207 óbitos.
Já se encontra disponível o Relatório de Situação de hoje, 18 de julho. Mais informações em https://t.co/GoTLqOwIOA #Saúde #SNS #DGS #UmconselhodaDGS #COVID19PT #estamoson @DGSaude @govpt pic.twitter.com/rz7YYAAfZA
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) July 18, 2021
Leia Também: "Eduardo Cabrita está a ser um abcesso político dentro do Governo"