Os jovens com 18 ou mais anos já podem vacinar-se contra a Covid-19 no regime 'Casa Aberta', anunciou, esta terça-feira, a Task Force.
A decisão, segundo um comunicado da Task Force enviado ao Notícias ao Minuto, foi tomada na sequência do anúncio da DGS, de vacinar universalmente os jovens entre os 12 e 15 anos, e da chegada de um reforço de vacinas ao país, em resultado das recentes negociações do Governo com alguns países europeus.
Recorde-se que o regime 'Casa Aberta' é destinado a primeiras doses em utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.
Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade 'Casa Aberta' é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência.
O número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.
Tal como lembra a Task Force, antes de solicitar a senha digital, o utente deve consultar a afluência do centro de vacinação onde quer ser inoculado e verificar se este tem semáforo verde.
Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista. As segundas doses serão sempre no local da primeira dose
Os horários de funcionamento da 'Casa Aberta' podem ser consultados aqui.
Se tem mais de 18 anos e ainda não foi vacinado, pode tomar a primeira dose da vacina, sem agendamento, no centro de vacinação correspondente ao seu centro de saúde. Saiba mais em https://t.co/r6cVx25vm2#VacinaçãoCOVID19 #COVID19 #EstamosOn @DGSaude @saude_pt @SNS_Portugal pic.twitter.com/TrLpOJzZxz
— República Portuguesa (@govpt) August 10, 2021
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos descem. DGS recomenda vacina a partir dos 12