Comprou este álcool gel? Atenção, que não deve ser utilizado
Alerta foi feito pela ARAE nas redes sociais. Ao Notícias ao Minuto, a Wells garantiu que suspendeu "imediatamente, no passado dia 9 de agosto, a comercialização produto no Continente, ilhas" e em todos os locais onde a marca comercializa.
© ARAE
País Desinfetante
A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) da Madeira alertou, esta quarta-feira, para o risco de um álcool gel de mãos da marca Wells.
De acordo com a ARAE, o lote em causa, que não deve ser utilizado pelos consumidores, é o 29222; L:SGO98/2020 que expira a 11/2023 e é designado por ‘Álcool Gel Mãos Efeito Suavizante + Antibacteriano 50 ml’.
Numa publicação partilhada no Facebook, a ARAE explica que o produto “não está em conformidade com o regulamento de produtos biocidas, sendo que não cumpre com o regulamento (EU) n.º 528/2012 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 22 de maio de 2012, relativo à disponibilização no mercado e utilização de produtos biocidas e o Regulamento (CE) n.º 1272/2008, relativo à classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas”.
Assim sendo, a ARAE alerta os potenciais consumidores para a “não utilização deste produto”.
Ao Notícias ao Minuto, e "como medida de prevenção, a Wells" informa que "suspendeu imediatamente, no passado dia 9 de agosto, a comercialização produto no Continente, ilhas e [em todas a insígnias onde a Wells o comercializa", tendo ainda solicitado "testes a laboratórios independentes para avançar rapidamente com o processo".
[Notícia atualizada às 17h51 do dia 12 de agosto]
Leia Também: Comprou estas bolachas? Não as coma, podem estar contaminadas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com