Empresa prestava serviços de segurança privada sem autorização legal
Duas pessoas foram detidas pela PSP em Lisboa. Um encontrava-se "no exercício de funções de segurança privada" e o segundo é o gerente da empresa.
© iStock
País PSP
Duas pessoas foram detidas em Lisboa, esta sexta-feira, por suspeitas da prática de segurança privada ilegal.
Em comunicado, a PSP esclarece que, no âmbito da averiguação de uma denúncia, uma equipa de fiscalização do Departamento de Segurança Privada "deparou-se com um indivíduo que se encontrava no exercício de funções de segurança privada, efetuando segurança numa obra a decorrer, nomeadamente através de rondas no seu interior, e com o intuito de prevenir a prática de crimes relativo aos bens que se encontravam no interior da obra, envergando uniforme de uma empresa que não é titular de qualquer alvará ou licença de autoproteção".
Também o gerente da empresa foi detido pela PSP pela prestação de serviços de segurança, previstos no Regime do Exercício da Atividade de Segurança Privada, sem ser titular de qualquer alvará ou licença de autoproteção.
"A PSP destaca o seu empenho na deteção de situações ilícitas de exercício da atividade de segurança privada, bem como do acompanhamento permanente que prossegue junto de todos os atores deste meio profissional, reprimindo ilícitos criminais e contraordenacionais desta natureza e contribuindo também para o desejado efeito preventivo e dissuasor, assegurando a legalidade do exercício da atividade de segurança privada", lê-se no documento.
Leia Também: Atinge mulher com disparos de caçadeira na Damaia. Já foi detido pela PSP
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com