Segundo a empresa, trata-se do sexto voo entre Portugal e Timor-Leste, desde o início da pandemia, o qual será realizado por um Boeing 767-300ER.
O voo, que liga Lisboa a Díli, com uma paragem técnica no Dubai, transportará uma tonelada de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português, bem como medicamentos e bens de primeira necessidade.
"Os nossos aparelhos e as nossas tripulações estão preparados para o transporte específico de vacinas, podendo os aviões da EAA recorrer a equipamento especial de frio específico, em caso de necessidade", segundo o administrador da companhia, Eugénio Fernandes.
A empresa disponibiliza ainda a venda de bilhetes para passageiros que pretendam fazer esta ligação no Boeing 767-300ER da EAA.
Esta ligação com aviões da EAA é o único voo direto entre Lisboa e Díli e permite o transporte de 46 quilos de bagagem. Em todos os voos verificou-se o transporte de apoio humanitário gratuito.
Foram também repatriados vários cidadãos timorenses, incluindo dezenas de médicos que tinham terminado as suas especializações em Cuba, no Brasil e até na Coreia do Sul.
Leia Também: AO MINUTO: Vacinação? 165 mil jovens agendados; Apoio até à 'libertação'