Avanço na vacinação no CHMT reduziu incidência de SARS-CoV-2
O avanço na vacinação no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reduziu a incidência de SARS-CoV-2, segundo um estudo realizado na unidade.
© Global Imagens
País Covid-19
O avanço na vacinação dos profissionais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) teve ação direta na diminuição da incidência da Infeção por SARS-CoV-2, revela um estudo realizado pelo Serviço de Saúde Ocupacional da unidade hospitalar.
Em nota enviada às redações, o Centro Hospitalar indica que, segundo dados recolhidos, à medida que se foi avançando na percentagem de vacinados, o número de casos de profissionais com Covid-19 diminuiu até ao valor de 0.
O CHMT detalha, ainda, que deixou de ter casos entre os profissionais de saúde na sétima semana de 2021, "altura em que 70,40% dos profissionais do CHMT tinham o esquema vacinal contra a Covid-19 completo".
Recorde-se que, esta quarta-feira, o vice-almirante Gouveia e Melo anunciou que Portugal já ultrapassou os 80% da população vacinada e que deverá alcançar a meta dos 85% na próxima semana.
Já "vacinámos 81.6% da população, no fim desta semana chegaremos aos 83/84%, e na próxima semana atingiremos, com a ajuda dos portugueses, 85 ou 86%. E o processo em termos de primeiras doses está completo, depois é o processo de segundas. Foram os portugueses que conseguiram isto", vincou.
Comparativo das curvas de percentagem de doses administradas com os casos COVID nos profissionais CHMT© DR
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos voltam a cair; Incidência aumenta e Rt mantém-se
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com