Um homem de 80 anos morreu, na manhã desta quarta-feira, na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava com um familiar no molhe nascente da barra da via de Alvor, em Portimão.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o acidente aconteceu por volta das 10h29, tendo os elementos do Projeto ‘SeaWatch’ se deslocado de imediato para o local, após terem sido alertados por um popular que testemunhou a queda do homem no molhe.
Para o local foram também ativados elementos da Polícia Marítima, assim como dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM.
À chegada ao local, os elementos do ‘SeaWatch’ resgataram a vítima para fora da zona rochosa, com o auxílio de um familiar e de um popular, tendo constatado que a mesma estava inconsciente e apresentava um ferimento grave na cabeça.
De imediato, os mesmos iniciaram as manobras de reanimação, com o apoio de dois enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM.
Após 45 minutos de manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia e ao desfibrilhador automático externo que equipa a viatura Amarok, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.
O corpo foi transportado, posteriormente, pelos Bombeiros Voluntários de Portimão até à morgue do Hospital de Portimão, após indicações do Ministério Público.
Entretanto, a Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Estrada Nacional 109 já reabriu ao trânsito após acidente em Leiria