A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar os disparos feitos em Palmela, alegadamente, contra os candidatos do CDS-PP, na noite deste sábado, na Avenida dos Caminhos de Ferro.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que recebeu uma denúncia, pelas 22h20, que dava conta de disparos de uma arma de fogo por dois indivíduos que se faziam transportar num motociclo.
A denúncia telefónica terá sido feita por um trabalhador de afixação de cartazes eleitorais que se encontrava a laborar no local, e posteriormente pelo alegado proprietário de uma habitação.
Ainda segundo a mesma nota da GNR, foi feita inspeção do local na tentativa de recolher qualquer vestígio e elaborado um auto de notícia, depois de ter sido apresentada queixa no posto de Palmela.
Pela natureza do crime, os factos foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ) e é esta força de segurança que está, neste momento, responsável pela investigação do caso.
Em comunicado, o CDS explicou que, por volta das 22h30, Linda Oliveira encontrava-se a colocar uma faixa publicitária relativa às eleições autárquicas marcadas para o dia 26, na Avenida dos Caminhos de Ferro, quando "foi apanhada no meio de um tiroteio".
Segundo o relato, "uma mota sem matrícula e sem luzes, com dois indivíduos todos vestidos de preto, aproximou-se do grupo de candidatos" e terá disparado "dois tiros em direção aos presentes".
"Não satisfeitos, depois de passarem pela candidata, voltaram a disparar mais dois tiros, acertando numa vivenda ao lado, assustando os residentes, que se atiraram para o chão", lê-se no comunicado.
[Notícia atualizada às 16h52]
Leia Também: Candidata do CDS-PP à freguesia de Palmela surpreendida por tiroteio