Um homem, de 32 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na manhã do passado dia 2, por ser suspeito da prática de roubo e agressão.
No âmbito do "policiamento preventivo de segurança aos utentes dos transportes públicos", na estação da CP/Cais do Sodré, os agentes foram "interpelados por um passageiro a comunicar que dois amigos estariam a ser vítimas de agressões e ameaça com arma branca", é revelado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os agentes deslocaram-se à zona onde estaria a ser perpetrado o crime, "constatando que o suspeito empunhava uma tesoura". Ao aperceber-se da presença dos polícias, o "homem pôs-se em fuga, tendo tropeçado e caído no solo". Foi, de seguida, intercetado e manietado.
Já as vítimas contaram à autoridade que foram "agredidas com bofetadas" enquanto o suspeito lhes exigia que entregassem o dinheiro que possuíam e os telemóveis. Este também os ameaçava "que os golpeava com a tesoura."
Por apresentar ferimentos, o suspeito foi assistido e transportado para uma unidade hospitalar para observação. Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.
Leia Também: Amanhã há greve. CP alerta para "fortes perturbações na circulação"