A Marinha Portuguesa anunciou, esta terça-feira, num comunicado partilhado na sua página oficial que teve conhecimento de uma denúncia sobre "alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes da Escola Naval".
Apesar de não ter recebido "diretamente" qualquer denúncia relativamente a estes casos, "atendendo à situação mencionada", a Marinha decidiu iniciar "diligências internas para averiguar e apurar a veracidade" dos mesmos assim como "eventuais responsabilidades".
Até ao momento, não se sabe a que "comportamentos abusivos" se refere a Marinha.
Recorde-se que a Escola Naval é um estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar destinado a formar os Oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa.
A instituição conta com um corpo docente superior a 70 professores militares e civis, que associam à sua função de docência uma vasta experiência profissional. Já o corpo de alunos, segundo o site da Escola Naval, está dividido em cinco companhias, correspondendo uma a cada ano de ingresso, constituindo um efetivo total de, aproximadamente, 300 alunos.
Leia Também: Emigrantes vítimas de violência doméstica têm mais medo de denunciar