Foram encerradas as buscas para recuperar o corpo da mulher que foi localizado junto à praia da Redonda-Leixão, na Póvoa de Varzim, na segunda-feira.
"As ações de recuperação do corpo da mulher que foi detetado numa zona rochosa do molhe norte do porto da Póvoa de Varzim, junto à praia da Redonda-Leixão, foram interrompidas esta tarde, sem que se tivesse recuperado o corpo da mulher", lê-se num comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), enviado às redações.
Recorde-se que, na segunda-feira, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto confirmou ao Notícias ao Minuto que as buscas tinham sido suspensas "por condições de segurança", mas que deveriam retomar na terça-feira de manhã.
A nova tentativa de resgate foi realizada na terça-feira quando a vítima ainda "se encontrava nas pedras do molhe", mas não foi possível recuperar o corpo. Nos dias seguintes, as buscas foram suspensas devido ao agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima.
Já esta sexta-feira, a AMN revelou, em comunicado, que continuava a tentar recuperar o corpo da mulher.
Leia Também: Autoridades continuam a tentar resgatar corpo em praia da Póvoa de Varzim