Adolescentes assaltados com violência quando saiam do comboio em Queluz

Suspeito, de 17 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
22/10/2021 19:38 ‧ 22/10/2021 por Notícias ao Minuto

País

Assalto violento

Um jovem de 17 anos foi detido, esta semana, na Área Metropolitana de Lisboa, por suspeitas de ter cometido um assalto, com recurso a arma de fogo, na zona de Queluz-Belas.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que as vítimas, uma rapariga e dois rapazes, têm apenas 13 anos e são todas imigrantes em Portugal.

Os adolescentes foram surpreendidos pelo assaltante quando saiam da estação ferroviária de Queluz-Belas rumo às residências.

O suspeito perseguiu-os da estação de comboios até estes ficarem sozinhos e, na ausência de testemunhas, atacou-os, agredindo-os fisicamente e criando-lhes, segundo a PJ, “medo e inquietação com a exibição de uma arma de fogo”. De forma violenta, apropriou-se, de seguida, do dinheiro e telemóveis dos jovens.

Os crimes ocorreram, segundo a PJ, há cerca de um mês. Após semanas de investigação, os inspetores lograram “a cabal identificação, localização e detenção do autor”.

O suspeito, agora detido, já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, onde lhe foi imposta a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: "Brincadeira". Amigos encenaram assalto com arma de plástico na Amadora

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas