O centro empresarial DNA Cascais, junto ao cemitério de Alcabideche, foi evacuado esta sexta-feira, devido a um cheiro intenso e tóxico, confirmou o Notícias ao Minuto junto dos Bombeiros de Alcabideche.
Numa nota enviada à Lusa, fonte da Câmara Municipal de Cascais confirma que o incidente teve lugar no ninho de empresas DNA Cascais, na freguesia de Alcabideche, e que as autoridades se encontram no local para "apurar a origem do derrame" e os eventuais "responsáveis".
O alerta foi dado pelas 11h56 e as autoridades estão a investigar a origem do problema.
"Todos os trabalhadores das empresas do ecossistema DNA estão bem e foram retirados como medida de precaução", afirma a autarquia, acrescentando que "a normalidade deverá ser reposta em breve e que todos deverão voltar ao seu posto".
A Câmara de Cascais adianta ainda que vai ser levada a cabo uma operação de lavagem e limpeza e que, "depois disso, o local continuará a ser monitorizado".
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Alcabideche, a polícia municipal, a GNR e ainda o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA).
[Notícia atualizada às 15h34]
Leia Também: Derrame tóxico industrial na China mata oito pessoas