Um homem de 35 anos foi detido, a 16 de novembro, por abuso de confiança agravado, roubo, e condução perigosa, no concelho de Gondomar.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que identificou o suspeito e um veículo roubado na sequência de uma investigação “por diversos crimes de furto e abuso de confiança agravada”.
O veículo, que “tinha sido alugado numa empresa de rent-a-car, e não tinha sido devolvido no prazo estipulado”, foi utilizado em diversos ilícitos criminais.
Por sua vez, o suspeito “colocou-se em fuga de imediato por uma rua de sentido proibido, praticando condução perigosa”, mas acabou detido pouco depois.
Com antecedentes por crimes contra o património, roubos com recurso a arma de fogo, e por tráfico de estupefacientes, o homem foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto a 17 de novembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação foi realizada pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.
Leia Também: Ameaça de bomba no Instituto Português da Qualidade. GNR no local