Quatro pessoas foram detidas em flagrante, na passada segunda-feira, no Aeroporto de Lisboa, por suspeitas da prática de contrabando de volumes de tabaco.
Os três homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 37 anos, foram detidos pela PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, numa operação que visou o controlo e monitorização de grupos organizados de indivíduos.
Numa nota publicada nas redes sociais, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa indica que "foi possível averiguar que os suspeitos agiam em comunhão de esforços, adquirindo viagens de baixo custo transportando o produto do contrabando, introduzindo-o depois no mercado em território nacional, sem o apresentar à Autoridade Tributária e Aduaneira, eximindo-se desta forma às formalidades de despacho e pagamento dos impostos devidos".
Dois dos suspeitos foram surpreendidos no parque de estacionamento do Aeroporto Humberto Delgado, junto do carro, quando se preparavam para abandonar o local.
Os outros dois já se encontravam junto à porta de embarque de voo, para abandonarem o território nacional.
A PSP apreendeu, nesta ação policial, 73 volumes de tabaco, quatro etiquetas de bagagem de porão, quatro malas de porão, uma chave de viatura Mercedes, um carro e quatro telemóveis.
"O tabaco apreendido (34.600 cigarros), tem um valor de mercado de 7.785 euros e a viatura um valor de mercado de aproximadamente 35.000 euros", indica ainda a PSP.
Os detidos ficaram sujeitos ao Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: GNR desmantela comércio ilícito de tabaco e detém 8 pessoas