Onze pessoas foram detidas e mais de mil artigos contrafeitos foram apreendidos na manhã deste sábado, numa grande operação conduzida pela PSP na Feira de Monte-Abraão, em Sintra.
A roupa e calçado apreendidos foram examinados pelos representantes das marcas utilizadas na contrafação.
Foi ainda apreendida uma viatura envolvida no transporte destas mercadorias e 75 euros resultantes da venda dos artigos contrafeitos.
"A contrafação constitui-se como uma atividade que afeta os demais operadores económicos que veem a sua marca ser abusiva e ilegalmente utilizada em artigos forjados, sendo esta conduta punida pelo Código de propriedade industrial", recorda o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, num comunicado enviado às redações.
"Neste sentido, a PSP decidiu planear e executar uma operação multidisciplinar, contando para além do dispositivo territorial, com Polícias pertencentes às valências de ordem pública, de trânsito e ainda brigadas especializada de fiscalização, tendo contado ainda com a presença da Unidade Especial de Polícia, através do seu Corpo de Intervenção", acrescenta o documento.
A PSP garante que vai continuar a empenhar esforços "no sentido de combater este tipo de atividades, sendo elas profundamente desreguladoras dos mercados, e profundamente lesivas junto dos detentores legítimos das marcas".
Leia Também: Apreendidos cerca de 1.500 artigos contrafeitos em Vila Nova de Milfontes