Foi em jeito de agradecimento que uma cidadã enviou o seu testemunho de dois militares que salvaram um cão que tinha sido atropelado em Galamares, na zona de Sintra.
O relato, partilhado na página de Facebook da GNR, dá conta de como dois militares salvaram o animal que tinha sido atropelado no passado dia 9 de novembro.
De acordo com o texto, o militar "tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido" enquanto esperavam que chegasse ajuda para transportar o animal.
Leia o testemunho:
“Ontem quando vinha de Sintra, vi um carro da GNR parado na via pública em Galamares, bem sinalizado, fazendo proteção a algo que estava no meio da estrada e aparentemente coberta com uma manta, pensei tratar-se de uma criança eventualmente atropelada, médica de profissão fiz inversão de marcha em local seguro e voltei para junto do carro da GNR, disponibilizando-me de imediato para ajudar.
Fui então informada pelo militar da Guarda, que se tratava de um cão atropelado, ainda vivo, agonizando e que ele próprio tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido, estavam há duas horas a aguardar que chegasse ajuda para transportar o animal.
Foi um momento difícil, mas muito gratificante, perceber que os militares da GNR não abandonaram o animal e o trataram com tanto carinho e respeito, com prejuízo próprio, a noite estava gelada o militar que tapou o animal com o próprio casaco estava com frio, senti que tinha os braços gelados, quando lhe toquei para agradecer a atitude cívica e protetora, com um grande Bem Hajam.
No meio de um mundo atarefado cheio de indiferença, é de reconhecer o comportamento humano dos dois militares da GNR.
Com os meus melhores cumprimentos".
Leia Também: GNR identifica homem por posse de 64 aves de espécies protegidas