Militar da GNR salva cão atropelado e cobre-o com casaco da farda

Testemunho de uma cidadã foi enviado em jeito de agradecimento: "No meio de um mundo atarefado cheio de indiferença, é de reconhecer o comportamento humano dos dois militares".

Notícia

© Facebook

Notícias ao Minuto
22/11/2021 23:49 ‧ 22/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Sintra

Foi em jeito de agradecimento que uma cidadã enviou o seu testemunho de dois militares que salvaram um cão que tinha sido atropelado em Galamares, na zona de Sintra. 

O relato, partilhado na página de Facebook da GNR, dá conta de como dois militares salvaram o animal que tinha sido atropelado no passado dia 9 de novembro. 

De acordo com o texto,  o militar "tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido" enquanto esperavam que chegasse ajuda para transportar o animal.

Leia o testemunho:

“Ontem quando vinha de Sintra, vi um carro da GNR parado na via pública em Galamares, bem sinalizado, fazendo proteção a algo que estava no meio da estrada e aparentemente coberta com uma manta, pensei tratar-se de uma criança eventualmente atropelada, médica de profissão fiz inversão de marcha em local seguro e voltei para junto do carro da GNR, disponibilizando-me de imediato para ajudar.

Fui então informada pelo militar da Guarda, que se tratava de um cão atropelado, ainda vivo, agonizando e que ele próprio tinha despido o casaco para tapar e aquecer o animal ferido, estavam há duas horas a aguardar que chegasse ajuda para transportar o animal.

Foi um momento difícil, mas muito gratificante, perceber que os militares da GNR não abandonaram o animal e o trataram com tanto carinho e respeito, com prejuízo próprio, a noite estava gelada o militar que tapou o animal com o próprio casaco estava com frio, senti que tinha os braços gelados, quando lhe toquei para agradecer a atitude cívica e protetora, com um grande Bem Hajam.

No meio de um mundo atarefado cheio de indiferença, é de reconhecer o comportamento humano dos dois militares da GNR.

Com os meus melhores cumprimentos". 

Leia Também: GNR identifica homem por posse de 64 aves de espécies protegidas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas