Marcelo vai aguardar por Conselho de Ministros para avaliar medidas
O Presidente da República reforçou hoje que vai aguardar pelo Conselho de Ministros de quinta-feira para se pronunciar sobre eventuais restrições decididas pelo Governo para mitigar a propagação da pandemia no país.
© Lusa
País Covid-19
"Tanto quanto sei, o primeiro-ministro continua a ouvir os partidos hoje e amanhã. Vamos esperar pelo fim da audição dos partidos, pelo Conselho de Ministros de quinta-feira e pelas medidas que o Governo tenciona tomar. Receberei o primeiro-ministro em audiência depois e só aí é que poderei falar", disse Marcelo Rebelo de Sousa, à margem de uma visita ao requalificado Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, em Lisboa.
Questionado sobre a importância de haver um consenso em relação a eventuais restrições para controlar os contágios, o Presidente da República disse que "é muito importante" a auscultação dos partidos com representação parlamentar.
"Penso que é por isso que o Governo está a ouvir os partidos. Para recolher o contributo dos partidos numa decisão que ganhe em ser o mais vasta na sua base de apoio", completou.
O primeiro-ministro, António Costa, está a ouvir os partidos com representação na Assembleia da República, sobre eventuais medidas que poderão ser decididas na quinta-feira, para conter a disseminação da pandemia no país, numa altura em que o número de contágios diários está acima dos 2.000 e o número de mortes e internamentos também subiu em relação aos últimos meses.
Leia Também: Medidas? "Não concordamos que se feche alguma coisa", dizem 'Verdes'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com