Máscaras, certificado digital e "semana de contenção". As novas regras

Primeiro-ministro explicou ao país com que 'regras' iremos, daqui para a frente, travar a evolução da pandemia de Covid-19 no nosso país. Fique a par, ponto por ponto.

Notícia

© Frank Rumpenhorst/picture alliance via Getty Images

Notícias ao Minuto
25/11/2021 18:36 ‧ 25/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

O primeiro-ministro, António Costa, explicou esta quinta-feira são precisas novas medidas devido à pandemia porque, apesar da vacinação e da situação melhor do que a generalidade da Europa, o país "não está tão bem" quanto aquilo que queria estar.

O Conselho de Ministros reuniu-se hoje para decidir as novas medidas para controlar a pandemia face ao aumento do número de novos casos de Covid-19, depois de na semana passada se terem voltado a reunir políticos e especialistas no Infarmed e esta semana António Costa ter recebido todos os partidos com assento parlamentar em São Bento.

Em conferência de imprensa, António Costa anunciou as medidas a aplicar, pelo menos, até 9 de janeiro, sublinhando que, a partir de 1 de dezembro, o país entrará, pela segunda vez este ano, em situação de calamidade.

Confira-as, por pontos, abaixo:

Já quanto às vacinas contra a Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos, caso a inoculação venha a ter o aval da comissão técnica de vacinação, chegam a Portugal a partir de 20 de dezembro.

Veja aqui o documento apresentado por António Costa

Leia Também: "Temos de ter consciência que estamos a entrar numa fase de maior risco"

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas