Atualmente estão confirmados 13 casos de Covid-19 na Conservas Ramirez, em Matosinhos, e não 30 como foi dito ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB).
De acordo com comunicado enviado pela empresa às redações, o surto aconteceu depois de um jantar com alguns dos funcionários da empresa sem conhecimento da administração, no passado dia 3 de dezembro.
A nota esclarece que o primeiro caso foi detetado no dia 6, quando "um funcionário apresenta alguns sintomas". "Foi imediatamente isolado e identificado o problema. A administração tem conhecimento do jantar, identifica o problema e foi tomada a decisão de testar todos os colaboradores que participaram nesse jantar particular", pode ler-se.
A empresa têm 230 funcionários no total e todos foram testados depois de ter sido detetado este surto. Os 30 funcionários que tiveram contacto de risco estão atualmente em isolamento.
Foi ainda garantido pela empresa que esta irá fechar no Natal e Ano Novo para prevenir novas infeções nesta época de mais contacto. Quando os funcionários voltarem ao trabalho todos os funcionários vão ser testados.
Leia Também: Conservas Ramirez em Matosinhos confirma surto com 11 casos