Três milhões de pessoas já receberam a dose de reforço em Portugal
Destas, quase dois milhões foram administradas em pessoas com mais de 65 anos.
© Getty Images
País Covid-19
Três milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Portugal, anunciou esta terça-feira a Direção-geral da Saúde (DGS). Destas doses, quase dois milhões foram administradas em pessoas com mais de 65 anos.
De acordo com os dados recolhidos até ao final desta segunda-feira, dia 3, já foram administradas também mais de 2,4 milhões de doses da vacina contra a gripe, das quais aproximadamente 477 mil em farmácias.
Mais de um milhão de pessoas receberam a vacina de reforço e a da gripe em simultâneo.
Até ao momento foram inoculadas com dose de reforço 88% das pessoas com mais de 70 anos. Entre os 60 e os 69 anos, já estão vacinadas 66% das pessoas, de acordo com o último boletim de vacinação (dados para a população residente em Portugal Continental estimada pelo INE para 2020).
Segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), mais de cem mil crianças entre os 5 e os 11 anos estão agendadas para receberam a vacina contra a covid-19 entre quinta-feira e domingo.
De acordo com dados de segunda-feira da DGS, estão já vacinadas com a primeira dose da versão pediátrica da Pfizer 95.752 crianças deste escalão etário.
Portugal já administrou mais de 3 milhões de doses de reforço contra a COVID-19 e mais de 2,4 milhões de doses da vacina contra a gripe. Mais de um milhão de pessoas receberam as vacinas de reforço contra a COVID-19 e contra a gripe em simultâneo.
— DGS (@DGSaude) January 4, 2022
Os dados da vacinação são calculados diariamente, entre as 00h00 e as 23h59 relativamente ao dia anterior ao da divulgação do relatório.
A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.
Leia Também: AO MINUTO: "Infeção simultânea"?; Catalunha quer prolongar recolher
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com