Médicos pedem horário para voto de isolados e escusa de responsabilidade
A Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública aconselha profissionais a pedirem "escusa de responsabilidade civil" devido à quebra de isolamento para ir votar.
© iStock
País voto antecipado
A Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública aconselha os profissionais a pedirem "escusa de responsabilidade civil" até final de fevereiro, demonstrando preocupação com a quebra de isolamento dos infetados com Covid-19 para irem votar, a 30 de janeiro. Apelam ainda a que haja horários e locais próprios para quem está em isolamento, temendo que se cruzem com outras pessoas.
Assim, em comunicado, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) fala em "precedente evitável" da quebra do isolamento e diz que esta situação vai "condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública".
"Somando-se à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao número de casos de infeção SARS-CoV-2/covid-19 causados pela variante Ómicron, irá recomendar a todos os seus associados que peçam escusa de responsabilidade civil no seu exercício profissional e todos os conflitos legais decorrentes de atos de Autoridade de Saúde até ao final do mês de fevereiro de 2022",, pode ler-se ainda na nota.
Leia Também: Voto de isolados. Pedido de parecer à PGR foi "totalmente desnecessário"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com