Ficou em prisão preventiva o homem detido na quarta-feira, na localidade de Marinhais, por tráfico de mais de 1.500 doses de estupefaciente. O sujeito, de 40 anos, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, indica hoje a GNR.
Em comunicado, dão conta de que o suspeito foi abordado pelos militares da GNR "junto a um veículo, num local ermo, tendo adotado um comportamento suspeito".
Após uma revista pessoal de segurança, bem como uma busca ao veículo, as autoridades verificaram que o suspeito se encontrava na posse de estupefacientes, pode ler-se ainda na nota.
Foi ainda efetuada uma busca domiciliária e três buscas em veículo, que culminaram na apreensão de: 1.490 doses de haxixe; 28 doses de canábis; 12 doses de cocaína; 32.355 euros em numerário; uma espingarda caçadeira de calibre 12; uma pistola de calibre 6,35 mm; 85 munições de diversos calibres; um veículo; três facas de corte; uma balança de precisão; um telemóvel; dois cadernos de apontamentos sobre vendas de produto estupefaciente e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
Leia Também: Duas novas drogas contribuíram para o aumento das overdoses fatais