Dose de reforço em Casa Aberta disponível para maiores de 30

A modalidade Casa Aberta para reforço passou hoje a estar disponível para os cidadãos com 30 ou mais anos

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
01/02/2022 19:59 ‧ 01/02/2022 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Covid-19

A modalidade Casa Aberta passou hoje a estar disponível para os cidadãos com 30 ou mais anos que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 há 150 ou mais dias, "mantendo-se também para as pessoas com 18 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias", informa o comunicado dos SPMS. 

Para ser vacinado em regime de casa aberta basta dirigir-se diretamente ao centro de vacinação, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio.

O comunicado dos Serviços partilhados do Ministério da Saúde destaca ainda que o Portal de Agendamento Online para vacinação possibilita, desde ontem à tarde, a solicitação do agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19, de crianças dos 5 aos 11 anos, para que possam ser vacinadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, em exclusivo para ambiente pediátrico, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes.

O pedido de agendamento está disponível aqui

A covid-19 provocou pelo menos 5.671.154 de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.968 pessoas e foram contabilizados 2.690.690 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.


 Leia Também: França conta com mais 416.896 casos de Covid e 382 mortos

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas