O homem com cerca de 70 anos, que durante a tarde desta quarta-feira caiu de uma arriba na Ponta da Piedade, em Lagos, já foi resgatado. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que o homem sofreu “uma queda acidental numa falésia enquanto praticava a atividade da pesca lúdica”.
Tal como fora avançado ao Notícias ao Minuto, o alerta “a informar que um homem tinha caído numa zona de falésia” foi recebido pelas 14h30 e foram “ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, bem como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagos”.
“O homem encontrava-se num local de difícil acesso, em estado consciente e com algumas escoriações no corpo, tendo sido estabilizado e resgatado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos para a embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo”, indica a AMN.
Após o resgate, a vítima foi transportada pelos elementos da Estação Salva-vidas para o porto de Lagos, onde se encontravam elementos do INEM para a transportar para uma unidade hospitalar.
A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência.
Leia Também: Homem cai na Ponta da Piedade em Lagos