Um homem de 58 anos foi esta tarde resgatado da água, onde se encontrava em estado inconsciente, depois de alegadamente ter sido surpreendido por uma onda enquanto caminhava no molhe da praia das Moitas, no concelho de Cascais.
O alerta foi dado pelas 17h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um banhista em dificuldades na praia.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários do Estoril e do INEM.
"À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 58 anos, se encontrava em estado inconsciente na água, junto a uma zona rochosa, tendo sido prontamente resgatada para terra por elementos dos Bombeiros Voluntários do Estoril, com o apoio de um surfista que se encontrava no local", indica uma nota da Marinha.
Foram iniciadas de imediato as manobras de reanimação pelos Bombeiros Voluntários do Estoril, em colaboração com os elementos do INEM.
A vítima foi posteriormente transportada, com sinais vitais e em estado muito grave, para uma unidade hospitalar.
A nota indica ainda que "foi empenhado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima" e que, segundo foi possível apurar, "a vítima encontrava-se no molhe da praia das Moitas, em Cascais, quando foi surpreendido por uma onda, tendo ficado em estado inconsciente na água".
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Mais de 220 pessoas resgatadas ao largo das ilhas Canárias