Um tripulante de uma embarcação de recreio que se colocou em fuga na Ria Formosa, em Faro, foi detido, esta terça-feira, por elementos do Comando-Local da Polícia Marítima.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explicita que, "durante uma ação de fiscalização, os elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Faro detetaram uma embarcação de recreio, com três tripulantes a bordo, que se encontrava a navegar numa zona proibida na Ria Formosa".
Após uma tentativa de abordagem à embarcação em infração, "os tripulantes colocaram-se em fuga, tendo os elementos da Polícia Marítima conseguido intercetar a embarcação na zona do porto de pesca de Olhão, acabando por deter o timoneiro da embarcação de recreio por coação e desobediência às autoridades".
Já os restantes tripulantes, acrescenta-se, "foram posteriormente autuados por se encontrarem a navegar em local proibido."
Foi contactado o Ministério Público, "tendo o homem detido sido constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal, ficando sujeito a termo de identidade e residência".
Leia Também: Desaconselhada pesca lúdica a partir de quinta-feira