Dois jovens de 19 anos foram detidos, na sexta-feira à noite, por suspeitas de tráfico de droga, informou o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.
Em comunicado, aquela autoridade adianta que os jovens foram intercetados depois dos agentes os terem observado a "efetuar uma transação de estupefaciente, vindo a detetar na sua esfera de posse uma quantidade assinalável de estupefaciente, repartidas em porções individuais prontas para serem vendidas diretamente ao consumidor".
Foram apreendidas 53 doses individuais de heroína, 11 doses individuais de cocaína, duas doses individuais de haxixe e 160 euros em valor faccionado que seria resultado de vendas anteriores.
Segundo a PSP, os detidos "foram então conduzidos para a subunidade policial a fim de serem sujeitos a ulteriores formalidades processuais e diligências complementares de prova".
Ambos têm antecedentes criminais, havendo inclusive um deles que foi detido em outubro também por tráfico de estupefacientes, na zona da Alta de Lisboa. O segundo tem registo de inúmeros crimes praticados contra o património, "com especial destaque para roubos com emprego de elevados níveis de violência".
Os dois ficaram sujeitos à medida coação de apresentações bissemanais.
Leia Também: Paredes. Relação reduz pena a homem que matou outro em venda de droga