A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 37 e os 57 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Castro Verde, Beja.
Em comunicado, esta sexta-feira, a força de segurança explica que as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos, e que resultou ainda no desmantelamento de uma rede de tráfico de estupefacientes. Esta rede aquiria "o produto estupefaciente em Loulé para posteriormente ser comercializado em Castro Verde".
Dois dos suspeitos foram detidos em flagrante, na posse de 2.020 doses de heroína, 92 doses de cocaína e 1.890 euros em numerário.
"No seguimento da ação, foi ainda dado cumprimento a três mandados de detenção e a cinco buscas, quatro domiciliárias e uma em veículo", culminando na apreensão de 2.050,80 doses de heroína, 92 doses de cocaína; 1.950 euros em numerário, um bastão extensível, uma viatura, três balanças, 34 telemóveis e um computador portátil.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório hoje, no Tribunal Judicial de Almodôvar, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Os conselhos da GNR aos peregrinos de Santiago de Compostela